Quarta-Feira, 18 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

07.05.2022 às 14:02

Caravana Embrapa FertBrasil estará em Chapadão do Sul no dia 12 de maio

A caravana que tem como alvo, técnicos e produtores começa no dia 10 de maio em Dourados, e irá em direção a Chapadão do Sul, no MS

Pesquisadores e analistas da Embrapa começarão no dia 10 de maio a percorrer 48 polos produtivos agropecuários, levando informações e conhecimento a técnicos, cooperativas, associações, sindicatos, consultores e produtores rurais sobre como promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo, diminuir custos de produção e estimular a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas.

 

É a Caravana Embrapa FertBrasil, que terá como ponto de partida a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e passará depois, no dia 12, por Chapadão do Sul. No final do mês por algumas cidades paulistas.

 

Em junho e julho, cinco caravanas passarão por cidades mineiras: no dia 8 em Sete Lagoas, no dia 28 em Unaí, no dia 30 em Patos de Minas; Passos  no dia 6 de julho e Uberaba no dia 7 de julho. De 25 a 29 de julho, edições da Caravana  serão realizadas nas cidades de Santa Maria, Três de Maio e Passo Fundo no Rio Grande do Sul; e de 8 a 12 de agosto, nas cidades de Chapecó, Campos Novos e Canoinhas, em Santa Catarina.

 

As datas das próximas caravanas ainda não estão definidas pela Embrapa, mas seguirão as épocas de plantio de cada polo até o final do ano e a logística de deslocamento dos pesquisadores que farão as palestras.

 

“É lógico que nossas equipes não poderão passar por todas as cidades importantes. Por isso, cada polo escolhido terá uma cidade como referência, mas técnicos das outras cidades ao seu entorno serão chamados para participar. Em Dourados esperamos contar com a presença também de lideranças rurais das cidades do entorno, como Maracaju, Rio Brilhante, Ponta Porã, Naviraí, Sidrolândia. Já em Chapadão do Sul, serão mobilizados os públicos das cidades de São Gabriel do Oeste, Bandeirante e Costa Rica”, explica Paulo Galerani, coordenador geral da Caravana em todo o país.

 

O Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS), Harley Nonato de Oliveira, destaca a relevância da Caravana FertBrasil e o fato das atividades começarem em Mato Grosso do Sul, reflexo da força da agropecuária regional, com seus diversos sistemas produtivos e representatividades locais, desde a geração de tecnologias, planejamentos, políticas públicas, logísticas e inovação, bem como dos trabalhos que são realizados pela Unidade. E aproveitou para agradecer a todos os colegas e parceiros que estão se dedicando nas últimas semanas para a realização dos eventos no Estado.

 

COMENTÁRIOS

VOLTAR