Quinta-Feira, 24 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

15.02.2022 às 15:30

Aulas da EJA começam nesta quarta-feira, 16, na Escola Cecilia Meireles

A Prefeitura de Chapadão do Sul através da Secretaria de Educação e Cultura informa que estão abertas as inscrições do EJA, Educação para Jovens e Adultos, 2022 na Escola Cecília Meireles.  

 

 

Com o diploma na mão, você tem oportunidade de participar de concursos públicos que exigem escolaridade mínima e pode ingressar em um curso superior. Além disso, as chances de conseguir um emprego melhor são maiores.

 

 

No Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 52,6% da população acima de 25 anos não tem a educação básica completa. Desse número, 33,1% das pessoas não terminaram o ensino fundamental.

 

 

A Escola Cecília Meirelles está localizada na Av. Goiás, nº 622. O telefone para contato é o (67) 3562-2532.

 

 

O que é EJA?

 

 

EJA é a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

 

 

A EJA é dividida em duas etapas:

 

 

Etapa 1 – Ensino Fundamental: em menos de dois anos, é possível concluir o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 9º ano. Os alunos, durante esse período, são inseridos no processo de ensino-aprendizado e são estimulados a novas maneiras de aprender e pensar.

 

 

Etapa 2 – Ensino Médio: com duração média de 18 meses, a fase do Ensino Médio na EJA completa a educação básica. Dessa forma, os alunos são preparados para prestar vestibulares e o Enem.

COMENTÁRIOS

VOLTAR