Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

24.09.2021 às 13:00

Assistência Social realiza busca ativa das necessidades da população do Assentamento Aroeira

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Assistência Social por meio da Vigilância Socioassistencial e a Coordenadoria das Proteções Sociais Básica e Especial, estão realizando visitas aos moradores do Assentamento Aroeira, a fim de realizar uma pesquisa para traçar o perfil deste público que irá subsidiar o planejamento das ações da Política de Assistência Social junto à população residente na zona rural de Chapadão do Sul.

 

 

Chapadão do Sul atualmente conta com uma grande população nas áreas rurais, por isso, a estratégia adotada foi realizar uma pesquisa onde será possível conhecer as reais necessidades da população, para que as equipes possam colaborar e sugerir melhorias, principalmente as famílias que mais precisam dos serviços socioassistenciais. O executivo compreende que existe uma demanda específica na zona rural, por isso é preciso um olhar diferente para este público.

 

 

Com o resultado obtido o Poder Público poderá maximizar os resultados das ações, colaborando integralmente para o desenvolvimento de nossas comunidades do campo.

 

 

A secretária de Assistência Social, Maria da Dores, também ressalta a importância dos serviços públicos estarem mais próximos da população rural de Chapadão do Sul, apoiando as estratégias e dando condições para que as equipes responsáveis possa realizar o trabalho necessário de pesquisa e ação.

 

 

 

Nesse sentido, durante as visitas também foram identificadas algumas necessidades relacionadas aos serviços de outras Secretarias, que já estão sendo encaminhadas aos gestores das demais pastas.

COMENTÁRIOS

VOLTAR