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11.09.2020 às 12:41

Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado aprendem sobre o folclore brasileiro

Em continuidade com as aulas online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado aprofundaram-se no folclore brasileiro por meio de projeto que trabalhou a leitura das lendas, as brincadeiras e a oficina de brinquedos folclóricos.

 

Sob a coordenação da professora Francielle de Lima Aguiar, eles receberam mais informações sobre as lendas folclóricas brasileiras, despertando, assim, o prazer em conhecer essa cultura. No primeiro dia de projeto, os alunos compartilharam lendas, assistiram vídeos sobre a definição de folclore e de algumas curiosidades sobre lendas, além de brincarem de trava-língua e advinhas.

 

Já no segundo dia foi realizada a oficina de brinquedos folclóricos, quando cada aluno confeccionou dois brinquedos: bilboquê e peteca, relembrando as raízes das brincadeiras. “Percebemos que, com o passar do tempo, nossas crianças estão se distanciando da cultura folclórica do Brasil e poder contribuir no enriquecimento dessas memórias é um grande privilégio”, disse a professora Francielle de Lima Aguiar.

 

Os estudantes também aprovaram a atividade. “Achei muito legal fazer esse Projeto de Folclore com o 4º ano. A gente se divertiu bastante com a brincadeira do trava-língua”, disse o aluno Rafaela Cavalet. “Eu gostei bastante da atividade porque eu não sabia muito sobre nosso folclore. Achei muito divertido fazer minha própria peteca e aprendi muitas curiosidades”, completou o aluno Pedro Arthur Pereira.

 

Para a estudante Ana Clara Polaquini, conhecer mais sobre o folclore brasileiro foi muito divertido. “A atividade do folclore foi muito criativa e divertida. Aprendi a fazer a peteca e o bilboquê com materiais recicláveis. Foi bem prático e legal”, finalizou.

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