Quinta-Feira, 24 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

18.06.2020 às 07:29

Agricultura familiar para as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social

Mesmo em tempo de pandemia e restrições de contatos sociais a prefeitura de Chapadão do Sul continua promovendo o desenvolvimento local e a inclusão social e econômica do agricultor familiar, além de distribuir gêneros alimentícios mais saudáveis para os pacientes da rede municipal de saúde e para as famílias da rede socioassistencial por meio das cestas verdes.
 
O município aderiu ao programa Cidade Empreendedora que foi desenvolvido pelo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul - Sebrae/MS - com objetivo de melhorar o acesso dos pequenos negócios nas compras públicas.
 
Nesse momento, é fundamental que a administração pública crie novos canais de venda para os produtos dos agricultores familiares, por isso, o município realiza 2 chamadas públicas por ano, sendo que cada agricultor pode comercializar o valor de ate 20 mil por programa.
 
Além de representar uma renda a mais para os pequenos produtores rurais do assentamento AROEIRA, localizado a 120 km de distancia do município, as aquisições desses produtos melhoram a oferta de alimentos mais frescos para os pacientes do hospital e para aproximadamente 130 famílias que são atendidas pela assistência social. São produtos como: Alface, repolho, beterraba, couve, cebolinha e abobrinha verde que são produzidos por 10 agricultores locais.
 
A partir desse mês, os gêneros da agricultura familiar também farão parte dos kits da merenda escolar que serão doados aos alunos matriculados na rede de ensino do município e que estejam devidamente cadastrados nos programas da assistência social.
 
Assim, o município de Chapadão do Sul, utiliza o poder das compras públicas em prol do desenvolvimento local e do fortalecimento da agricultura familiar.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade