Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

04.01.2021 às 16:56

“A política pra mim não é profissão, é missão” afirma Delegado Cleverson ao ser empossado prefeito de Costa Rica

Eleito com 8.008 votos no dia 15 de novembro de 2020 para administrar o município de Costa Rica (MS), o delegado Cleverson Alves tomou posse na noite desta quinta-feira (31) ao lado do vice-prefeito, Roni Cota, e dos 11 vereadores também eleitos para os respectivos mandatos de 2021 a 2024.

 

A cerimônia foi realizada no Plenário Vereador Simino Jorge de Oliveira, na Câmara Municipal de Costa Rica, obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde para prevenção da contaminação com o Covid-19.

 

 

Em seu discurso de posse, o prefeito começou agradecendo a Deus, aos familiares, aos cidadãos costarriquenses e apoiadores e relembrou momentos marcantes de sua trajetória de campanha.

 

“Agradeço primeiramente a Deus que nos conduziu até aqui, pois como disse o profeta em 1 Samuel 7;12 – Até aqui o Senhor nos ajudou! Gratidão a minha família que acreditou nos meus projetos e fez sacrifícios para estarmos aqui hoje, aos cidadãos e cidadãs de Costa Rica que acreditaram, votaram e propagaram nossas ideias, mas entre tantos apoiadores não poderia de mencionar o grupo ‘bate lata’, denominação dada pelos adversários com a finalidade de diminuir as pessoas simples que levaram nossas ideias aos quatro cantos da cidade e fizeram tanto barulho, que silenciaram os veículos de comunicação que ficaram sob o julgo dos milhões gastos pelo sistema. Enfrentamos uma máquina política financeira de 20 anos de poder e derrotamos tal sistema, contando com a oração e jejum de dezenas de pessoas, fizemos uma campanha limpa e propositiva”, ressaltou o novo prefeito.

 

 

Cleverson falou também dos desafios que encontrará a frente da gestão bem como das oportunidades que pretende criar em seu governo. “Daqui pra frente os desafios são muitos, certamente não vai ser fácil, principalmente neste início de mandato. Não poderemos resolver problemas de décadas em um curto espaço de tempo, mas lhes garanto que não vamos poupar esforços para fazer valer e orgulhar cada voto recebido. Assim como os desafios, as oportunidades também são diversas, vamos estimular talentos, as capacidades, as vocações que se revelam em todas as áreas do saber, a encontrarem na nossa cidade o espaço que precisam para se desenvolver. Garanto-lhes que todos os serviços básicos também vão funcionar”, afirmou ele.

 

 

Ainda em seu discurso, o novo gestor falou da importância do diálogo entre Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e entidades do terceiro setor e retificou diversos compromissos feitos com a população durante a campanha eleitoral.

 

 

“Não mediremos esforços para transformar vidas e pessoas, criando novas oportunidades para os que nasceram nesta cidade e para aqueles que a escolherem para chamar de sua. Vamos dialogar permanentemente com esta Casa de Leis, com o Poder Judiciário, com Ministério Público com as associações, com os comerciantes, viabilizando questões estratégias, visando o desenvolvimento da nossa cidade. Para isso serei rigoroso no controle dos gastos públicos, exigirei qualidade, eficácia e eficiência, não ficarei confinado em gabinete, quero conhecer as necessidades dos moradores e buscar soluções. A política pra mim não é profissão, é missão. Esta é minha missão: construir uma Costa Rica para todos nós. Até aqui o Senhor nos ajudou e ser formos fiéis, nos ajudará até o final” concluiu Cleverson.

 

 

Ao fazer uso da tribuna no discurso de posse, o vice-prefeito, Roni Cota, também relembrou a trajetória como parlamentar e reafirmou seu compromisso dentro da administração municipal.

 

 

“Vejo aqui toda classe política reunida, todos querendo o bem comum do nosso município e da nossa população e tenho certeza que dentro desta Casa, enquanto vereador, fiz o meu melhor. Me recordo do momento em que fui convidado pelo doutor Cleverson para ser vice-prefeito, confesso que foi um momento que mexeu muito comigo, principalmente quando ele disse que nossa única chance era se nos uníssemos em uma mesma chapa. Consultei a Deus, como faço para todas as decisões em minha vida e com o direcionamento Dele tomei minha decisão, consciente das dificuldades que enfrentaríamos. Hoje aqui, pela vontade do povo e de Deus, reafirmo que faremos uma gestão à altura de Costa Rica, sem decepcionar nosso povo, nossos servidores públicos, nossos empresários, nossos produtores rurais, honrando nossos 8.008 votos, porque nós não fizemos promessas, nós fizemos compromisso” finalizou Roni Cota.

 

ASSECOM/PMCR

COMENTÁRIOS

VOLTAR