Sábado, 20 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

07.05.2020 às 18:03

4,3 milhões de máscaras compradas pelo Governo Federal chegam ao Brasil

Na noite de quarta-feira (6), mais 4,3 milhões de máscaras, das 250 milhões adquiridas pelo Governo Federal, chegaram ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Esse é o primeiro dos 42 voos fretados pelo Ministério da Infraestrutura para transportar as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. 

A aeronave da Latam Airlines decolou da China na terça-feira (5), carregada com cerca de 25 toneladas, fazendo escalas em Nova Zelândia e no Chile antes de chegar ao Brasil. Os equipamentos foram levados para a central de distribuição do Ministério da Saúde e, de lá, seguirão para 27 unidades da federação. “Estamos dando atenção especial a essa grande operação para garantir a chegada dos equipamentos às unidades de saúde e aos profissionais nos estados”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Plano de distribuição

O Ministério da Infraestrutura desenvolveu um plano de logística e distribuição, em apoio ao Ministério da Saúde. O plano nacional abrange ações para garantir agilidade no transporte do material importado, no desembaraço aduaneiro nos aeroportos e na distribuição dos equipamentos nos estados.

Além dos 42 voos que serão fretados pelo governo, as Lojas Americanas vão custear o transporte de 15 milhões de máscaras, em duas aeronaves. O apoio da iniciativa privada também tem ocorrido por parte de outras empresas, como a Vale, que está doando cinco milhões de kits de testes rápidos e 15,8 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao Governo Federal.

COMENTÁRIOS

VOLTAR